ARROZ



A produção de arroz orgânico começou a ser desenvolvida em 1999, nos assentamentos da reforma agrária na região da Grande Porto Alegre.

Coordenada pela COCEARGS (Cooperativa Central dos Assentamentos do Rio Grande do Sul), busca construir alternativas ao processo de integração industrial baseado em pacotes agroquímicos.

A estratégia, além de criar autonomia na produção e comercialização de arroz orgânico, busca valorizar a cultura dos agricultores e a sua sabedoria. Este projeto aos poucos tem ganhado a simpatia e a confiança dos agricultores e dos consumidores.

Produzido Ecologicamente
O Arroz Coopan é um alimento puro e saudável. Produzido com técnicas agrícolas que garantem a conservação do meio ambiente, preservam a biodiversidade, sem uso de agrotóxicos e adubos químicos, proporcionando mais saúde e maior qualidade de vida.

A Coopan possui convênio com a Certificadora Internacional I.M.O.( Instituto de Mercado Ecológico ). A certificação é por auditoria de forma permanente, em todos os processos de produção e industrialização, garantindo que os produtos estejam dentro das normas e padrões nacionais e internacionais dos orgânicos.

Arroz Coopan


A Cooperativa possui armazenamento e engenho próprios, com opções de embalagem na forma tradicional em saquet e a vácuo, automatizada para pacotes de 1 kg. A embalagem a vácuo é uma tecnologia de industrialização, que através de processos sem uso de agroquímicos, proporcionam mais tempo de validade ao arroz, sem nenhuma perda de valor nutricional do mesmo.