COOPAN TERÁ NOVO FRIGORÍFICO

Através do PROGRAMA TERRA FORTE a COOPAN está construindo um novo frigorífico com previsão de começar sua operação ainda no próximo ano de 2018.

Está sendo implantado em conformidade com as mais modernas e atuais exigências técnicas de segurança alimentar e de sustentabilidade ambiental.

Com o novo empreendimento será um avanço a partir do abatedouro atual de suínos. Além do abate de suínos e bovinos, o frigorífico novo terá a estrutura e equipamentos para uma indústria de embutidos e demais produtos.

 

 

Haverá um impacto significativo para os assentamentos da Região da Grande Porto Alegre, e em especial no Assentamento Capela, onde está localizada a COOPAN.

A geração de novos postos de trabalho, de receitas para a Prefeitura  e demais impactos indiretos na economia estão na expectativa de todos os associados e colaboradores da Cooperativa.

O PROGRAMA TERRA FORTE do Governo Federal tem como objetivo geral a implantação e/ou modernização de empreendimentos coletivos agroindustriais em Projetos de Assentamento da Reforma Agrária, criados ou reconhecidos pelo INCRA – Instituto Nacional de colonização e Reforma Agrária,  em todo o território nacional.

Apoios:

BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social;

FBB – Fundação Banco do Brasil;

INCRA – Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária;

BB – Banco do Brasil;

Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita.

LECERA - UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina – Apoio Técnico.

 

 Neste último mês de março de 2017, o empreendimento recebeu a visita de uma numerosa equipe de técnicos e avalistas no canteiro de obras, representando as entidades apoiadoras acima citadas. ( Foto abaixo )